Nome dado na Idade Média à região onde se falava a língua de oc
sábado, 21 de abril de 2018
LISBOA NO 'EL PAÍS'
Uma crónica de Lisboa na prosa sempre admirável de Antonio Muñoz Molina: exposição LISBOA, CIDADE TRISTE E ALEGRE no Museu da Cidade. --- Suplemento Babelia de 'El País' de hoje, 21 de Abril.
Bem merecida divulgação, trata-se de uma obra de dois arquitetos importantes (pelo menos um deles ligado ao neo-realismo), não só para a história da "nossa" arquitetura contemporânea (e dita moderna), mas também para o imaginário artístico em geral. Conhecendo o livro, de edição limitada (1959), recentemente reeditado (90€!), não se pode perder esta exposição no Palácio Pimenta. Lá irei em breve.
Antonio Muñoz Molina refere 'dos arquitectos con vocación de fotógrafos,Manuel Costa Martins y Victor Palla.'E acrescenta que eles trabalharam nos anos cinquenta 'en la edad del pleno clasicismo de la fotografia.'
Sempre em ligação com as raízes! :)
ResponderEliminarBem merecida divulgação, trata-se de uma obra de dois arquitetos importantes (pelo menos um deles ligado ao neo-realismo), não só para a história da "nossa" arquitetura contemporânea (e dita moderna), mas também para o imaginário artístico em geral. Conhecendo o livro, de edição limitada (1959), recentemente reeditado (90€!), não se pode perder esta exposição no Palácio Pimenta. Lá irei em breve.
ResponderEliminarAntonio Muñoz Molina refere 'dos arquitectos con vocación de fotógrafos,Manuel Costa Martins y Victor Palla.'E acrescenta que eles trabalharam nos anos cinquenta 'en la edad del pleno clasicismo de la fotografia.'
Eliminar