Um mosteiro que se tornou um museu. Colecções de escultura românica, gótica, clássica e moderna. As salas de pintura do segundo piso estão encerradas para remodelação. Em contrapartida, há uma importante exposição temporária: TOULOUSE RENAISSANCE, um olhar sobre a idade de ouro da cidade - séculos XV e XVI -, período de grande prosperidade económica e florescimento das artes.
Tudo muito bonito. Estás um excelente repórter :)
ResponderEliminarTudo muito bonito. Estás um excelente repórter :)
ResponderEliminarComentários a dobrar têm mais valor:) À espera do TerSNCF para Sète. O museu é muito interessante. Gostaste das gárgulas?
ResponderEliminarA virgem com o menino é do século XV. Tem a particularidade de o menino estar a olhar em sentido contrário ao da sua excelsa mãe. A iluminura (que está na exposição temporária) narra o martírio do bispo de Toulouse (St. Saturnin, também dito St. Sernin), preso pelos pés a um touro que o arrastou pela cidade e campos vizinhos.
ResponderEliminarEu reparei, e achei muito estranho o desinteresse :)
EliminarCuriosa, a forma como as gárgulas estão expostas.
ResponderEliminarSan Fermin em espanha. Creio ser o mesmo. As gárgulas "uivantes" que mais parecem alguns fadistas em alto estilo. Continuação de "buen camino".
ResponderEliminar